sexta-feira, janeiro 20, 2006

Meteorologia...

-Boa Noite a todos! O meu nome é André, tenho 20 anos e ... tenho um problema! Preciso de ajuda!
Do outro lado da sala oiço murmurios ... «Se fosse só um?» (...) E até admito para os meus botões que é verdade não ter só um, já não seja estar ali no palanque com mais meia dúzia de doidos como eu mas que agora também não interessa nada.
- Olá André! - Respondem como se fossem o coro de Sto. Amaro de Oeiras em versão pilhas fracas e sem o entusiasmo da época natalícia.
- ... Eu, eu, não só tenho meia noite sem tirar nem pôr como em todos os meus primeiros e seguintes encontros falo e oiço sobre a meteorologia!
A sala olha-me com desprezo e agora só oiço bocejos. Ignoro-os, eu tenho de deitar isto para fora. Passo a referir alguns exemplos:
« - Opah! Eu não posso olhar mais para casacos, este ano só comprei casacos, até já tenho demais.
- Pois ... Este ano, este inverno, está muito frio!
- Ah! Nem tanto, lembro-me de anos bem piores. »
Outro:
« - Então, tudo bem?
- Sim ... Está calor, hoje, não achas? »
Ainda há mais:
« - Humm ... Estou com tanto soninho! Vens para a cama?
- Vou já! Está quentinho aqui... »
A sala continua completamente desinteressada. Olha que se lixem, agora vou concluir isto para ver se o orientador se despacha a passar-me os comprimidos e não injecções, porque injecções é que não! Ele que arquitecte depressa o programa dos 12 passos que com sorte será um por mês! - Não seria melhor, repararem no sorriso de alguém do que no céu, de olharem nos olhos e verem de lá um brilhozinho qualquer? Ou, então, nem sequer falar e pregar logo ali um beijo? Ou comer chocolate no cinema enquanto me dás a mão( porque sou eu que tenho medo do escuro)? Isto já está tão enraízado que é dificil contornar, é do tipo, se o bom dia não funcionou, por favor, olhe para o céu, faça um ar convicto e refira um qualquer comentário sobre o estado do tempo. Vai ver que resulta! É que até podem ter ali o verdadeiro amor ao lado e perdem esse tempo de vida a falar no estado do tempo. Por Deus ... Assustei-vos?Não houve reacção da plateia entusiata, nem o orientador se dignou a dar cavaco. E eu pensava q assustava alguém ...
Eu não me conformo, eu tenho um problema com a meteorologia ou será com os primeiros e seguintes encontros!?

Eu só consigo ver o sol. Oiço os pássaros alegremente a chilrear.
Sinto o aroma das flores em cada poro. Saboreio o desabrochar da Primavera.
Tacteio o teu tronco macio e robusto neste jardim.
Mas como?
Se o céu está cheio de nuvens prestes a choverem.
As aves migraram atrás do sol.
Apenas cheira a terra molhada.
A primavera é uma miragem e as àrvores estão despidas.
Porque tu fazes-me viver nessa primavera cada vez que entras nos meus sonhos ...

1 comentário:

Johnny Storm disse...

oh... e eu que gosto tanto de meteorologia :) tirei o curso e tudo :D