quarta-feira, maio 17, 2006

Problemas matemáticos - Cap I - Estreia


A hipotenusa é igual à soma dos dois catetos ao quadrado, o triângulo que tu criaste não existe matemático algum que o consiga calcular nem mesmo com o Teorema de Pitágoras. Esse mesmo problema matemático que me deixaste nas mãos como que por herança, como que uma fotografia esquecida pelo chão aquando levas as malas pela porta da rua para não mais voltares. O que fazer com ele? Tentar resolve-lo? Já rabisquei mil hipóteses e todas elas me levam ao zero como resultado final. As folhas de papel amachucadas acumulam-se pelo chão da casa que deixaste à horas, sim para não mais voltares ...

Nessa tarde, andava meio que agitado, percorria a cidade à procura de tudo e ao mesmo tempo de nada. Parei para um café ao sol e lá estavas tu, de óculos de sol, a ler o jornal atentamente como se lesses a alma. Reparei em ti, como eras lindo, como o teu sorriso se iluminava quando passavas os olhos pelo horóscopo (Mais tarde virias a dizer-me que eram os melhores cartoons alguma vez inventados!) , como mexias o café decididamente convicto. Continuava a olhar na esperança que me retribuisses o teu olhar ... Mas tu parecias não queres voltar do mundo que o jornal te mostrava ... Não resisti, eu tinha de intervir, decidi interromper a tua viagem ...

- Já tentou lê-lo ao contrário? - disse-lhe.
- Perdão!? - respondeu prontamente ainda meio a cambalear.
- O jornal ...
- Sim eu percebi ... Apenas não compreendo onde quer chegar com a sua questão.
- É apenas um conselho, penso que é mais divertido. Vá experimente, vai ver que não dói nada e...

O round 1 ganhou-o ele, voltei ao meu lugar, só me apetecia que o terramoto voltasse apenas no local onde as minhas tropas assentavam e me levasse dali. Como eu não iria dar a parte fraca permaneci no posto de vigilia a olhar a cidade e vez a vez para ti ... e numa ou outra vez apanhei-te a olhares-me e de cada vez com um olhar diferente como se existisse uma evolução no que pensavas a respeito de mim.

Não percam o próximo capítulo
porque nós também não ...
 Posted by Picasa

5 comentários:

Anónimo disse...

We want a new post!!

Anónimo disse...

Desculpa a invasão... mas simplesmente adorei..

abraço

Unknown disse...

Boas ...
Antes de qualquer coisa, o meu muito obrigado pela tua leitura e pelo rasgado elogio que me fizeste.
Em segundo lugar, estou muito chateado contigo porque não tens de me pedir desculpa de nada, aliás, deves invadir por esta página sempre que quiseres ...
Abrazini, André (Chic-insanne)

Anónimo disse...

Não é justo!! só ele é k teve direito a resposta e fui eu k lhe dei o site!

Bruno.. tas lixado!

Pralaya disse...

Matemáticamente falando, gostei deste inicio e estou a espera que continue a história até um limite Infinito.