domingo, maio 14, 2006

Fica comigo esta noite ...

Quando te questionei se te podia pedir um favor, fizeste questão de sublinhar que não me davas o teu número de telefone, doeu pois aquilo que iria pedir era simplesmente que ficasses comigo esta noite pois não cheguei a pedir, balbuciei qualquer coisa que acabaste por cumprir mais tarde.
Nesta mesma noite que cruzei o teu destino, que te perdi sem nunca te ter tido nas mãos, em que me doí a ausência de uma presença que nunca tive. Parece hipérbole, até poderá ser, talvez elevada ao quadrado pela agonia que o amor já me provocou outrora.
Depois desta noite ficou mais certo que não vou conhecer a raiz quadrada do amor mas também não é novidade para mim é mais uma prova para um julgamento que se torna tardio. Algo que irei espetar na face de Deus quando ele me receber no seu sorriso sincero e me der o baloiço que tanto lhe pedi, sempre que fechava os olhos e dirigia o queixo para tecto do meu quarto improvisado juntando as duas mãos com fervor acedia com fé.
Mais uma volta, mais uma viagem, também não me canso, nem me cansarei de acreditar que será na próxima vez que fizer as malas.
Voltando a ti, despertaste-me a curiosidade mas fizeste-me doer, será melhor não me acompanhares mais, afinal eu sou um louco e gosto de sê-lo, um visionário respirando utopia atrás de utopia. Por isso é que não tenho medo é pelas quedas que já dei que o corpo ficou viciado. Palpitou-me durante a nossa conversa que não iria despir o véu que nos separa ... E mais, tu confundes-me os sentidos, dás-me insegurança e com isso fazes-me errar na ansiedade.
Que os teus sonhos sejam mais acesos que nunca, que os teus passos permaneçam firmes na passagem pelo destino.

3 comentários:

Domus quieta disse...

amor ao quadrado? isso deve ser péssimo, foge disso!

Anónimo disse...

excelente texto

Pralaya disse...

"Fica comigo esta noite"...
tantas vezes quiz fazer esse pedido e nunca o fiz...