quarta-feira, janeiro 25, 2006

Deal Again?

Estou no computador, farto de vaguear pelas milhões de ondas prontas a surfar, espero que a tua janelinha apareça no cantinho do meu monitor. Atrás de mim, a noite nua, a lua composta no cenário e um frio de estremecer qualquer personagem mas ainda assim atrevo-me a ir fumar um cigarro, volto, ainda não apareceu a tua janelinha... Sem nada que fazer, jogo o jogo dos desocupados, aquele desafio tão dificil de superar, a paciência de esperar. Cantas-me ao ouvido palavras belas compostas em frases elocuentes. E já joguei montes de jogos, tu não apareces e eu não ganho nenhum. Repetição de Deal Again? Foda-se, os olhos já me pesam vou é dormir.

Manhã cedo. Bom dia fofinho, na voz berrante do despertador! E que é feito daquela treta de que a alegria vem pela manhã? As lágrimas ainda me escorrem pela face fora. Pó banho! Merda! Está a chover e a roupa que preparei de vespera não dá, volta atrás. Deal Again?
No outro lado da cidade a B, à chuva entre o trânsito, sim Lisboa também tem disso! Atrassadissima como sempre mas na sua, cheia de estilo com as mãos a segurar o jornal para a proteger da chuva, os carros cheios de pressa, cinzentos, páram para olhar tal personagem no ecrã, ela adora aquilo e eles ainda buzinam e ela provoca mais. Diz entredentes, num sorriso desenhado para uma flor, "Oh filho não apites assim que não é a minha frase preferida de engate!" E lá chega ao seu destino toda catita!

O trabalho está sem emoção, normalmente, o trabalho é a cura das minhas ressacas. Volto para o jogo do desocupado, agora, apenas espero a hora de sair daqui. Volto a perder todos os jogos, sem exagero. I'm not the lucky one!
- Mas que merda é esta?
- Que é que foi?
- Eu antes ganhava sempre, não me digas que tenho de ir à bruxa.
- Ah!?
- Mas estás parvo ou fazes-te? Deve ser lá as manias do teatro?
- Olha como assim está longe vou é ao horoscopo na net mete mete...
- Vai e vê o meu também ... É que hoje vou ter um encontro!
- Vaca! AhAhAh E desde quando não tens um encontro?
- Então estamos em época de saldos, e fui à benetton buscar um amigo United colors!Há que aproveitar!
- Vaca ao quadrado! Eu compreendo-te, estás no teu ano, com o Cow Parade e tudo!
- Isso querias tu!
- O que eu queria era ganhar o jogo! Porque camisolas da United colors of Benetton tenho eu muitas e até dá para a troca. Eu agora ficava mais com um modelo exclusivo. Estás a ver o género?
- Sim mas se estamos em saldos tens de te ir pondo na moda... Deixa-te lá de conversa fiada e desvenda o que nos diz os astros.
- A sorte é que somos do mesmo signo, poupo os cliques ao rato! Diz que vamos tropeçar num grande amor.
- Eu sabia, tinha cá um feeling, eu nunca me engano!
- A julgar por mim, ainda tropeço no caixote do lixo e sai de lá o sr que os recolhe com aquela farda a matar, e o perfume channel. Como eu adoro homens de uniforme e perfumados! Hummm. Tens razão, não te enganas!

Que soem as trombetas! Hora de sair, ainda não ganhei o fdp do jogo. As tuas palavras fazem-me flutuar pela avenida abaixo, viva o mp3 não me dás duas sem a terceira que eu adoro! Ligo-te não me atendes. Bem posso chamar o teu satelite que tu já me disseste que és surdo. Aliás eu é que sou cego por não ver que eu não te cheiro.

O jantar à luz das velas, e agora com a lux a dar cor à nossa vida de pobres que compram (in)utilidades aos molhos como o alecrim, foi um sucesso. A sobremesa já estava no papo. O que interessava à B agora era na casa dela ou na dele. Lá se decidiram na dela, a B adorava jogar em casa! E acordam felizes, continua a chover mas para a B está sol, quer dizer, a B já acordou com o peso da aliança no dedo! Ele até a levou ao trabalho o que a deixou com a certeza de que era desta que ela tinha acertado no número da etiqueta!
No caminho, ele, amorosamente, pegou-lhe na mão, assim que estacionou à porta do edificio, começando com a introdução de violinos e flores aos pés, inspirou um bafo do cigarro ( que romântico) e expirou o mesmo demoradamente. Para a B aquilo era timidez ... Que querido, não é? Deixou de ser quando ele lhe disse todas as qualidades que ela tinha de A a Z mas que eram insuficientes e a mandou pastar. Ela ainda tentou regatear o preço de saldo mas em vão porque ele deu-lhe um beijo para o caminho. A B sai do carro, furiosa, manda com a porta do carro e manda-o, também, à merda. Ele arranca com o carro enchendo-a com o conteúdo da poça mesmo ali à mão de semear. Quem anda à chuva molha-se, lá diz o povo.

Cheguei a casa pronto para terminar aquele jogo, é agora ou nunca, eu não gosto de ser ursinho de peluche que só te lembras quando vais dormir. É agora, sim, a tua janelinha apareceu sorridente a interromper-me a maratona de jogos perdidos. Puta de sina! Agora vais ouvir tudo, agora eu vou dizer tudo como os malucos, assim mesmo à má fila. Tu resumes tudo a mandares-me um beijinho e que tens de ir. Então vai. E olha quando tu foste as cartas saltaram de alegria, eu ganhei, eu ganhei este jogo. Deal Again? Hung Up meu caro!

5 comentários:

klawdyaa disse...

TOCA A RODAR...reciclagem meu caro,reciclagem....:P

Unknown disse...

Lololol ... Reciclar toca a todos não é! Mais uma volta! Mas em que contentor é que achas q o coloque?
Verde? Amarelo? Azul? Pilhão? Ou o outro ...

vivencias disse...

Sobrinho, vc tem um blog de gajas, coisa tão chic.
Eu imagino o que não vai ser daqui para a frente.
Mas eu sei que tu adoras gajas;)

Beijos a tombée de chic
Do Tio

Unknown disse...

Ainda bem q estas a gostar ... Abração!

Pralaya disse...

Fantástica a maneira cutilante como contas as acções dá ideia que são reais as situações decumentadas.