terça-feira, maio 08, 2007

Amanha




Sabes, meu amor, amanhã, já pode ser tarde demais. Nunca se sabe o que é e quando é um grande amor, nunca conseguimos descortinar os grandes desígnios da nossa existência por isso é que eles nos sucedem como partículas de pó que por vezes nos cegam os olhos. Alarmo-te para não abrires agora a janela pois o vento range os dentes lá fora, sucedem mais do que comuns partículas e eu não quero cegar os teus olhos. Deixa que eu abro a janela não tarda quando a tempestade de ideias passar, aí eu deixo entrar a brisa fresca de amanhã.

Amanhã, meu amor, vou continuar à tua espera na janela, naquela mesmo que tu querias abrir e eu não deixei, não vai estar aberta, vou estar atrás das persianas à espreita pelas gretas que deixam entrar a luz que me acompanhar na tua espera.
Amor, chamo-te amor.

Acendes mais um cigarro, mais uma aspiração de algo novo, sopras-me a pele, aspiras-me a alma, embalas-me no teu sussurrar manso e eu continuo a fixar-te os olhos até me perder neles. Ressuscita-me para a vida outra vez, assassina-me demoradamente enquanto eu caminho descalço pela calçada portuguesa sem medo de me pisar, de me atropelar velozmente.
Corre porque corre, a àgua, refresca-me a boca, aguça-me o tacto antes que te vás pela noite escura sem certeza de voltares amanhã, sem condição, sem revolução a banho de sangue inocente. Lava-me o erro das costas, morde-me o saber, morre-me nos braços para nasceres de novo num sopro de beijo meu. Toca-me o corpo como teclas de um piano ferido, cansado e gasto e fá-lo antes que o ponteiro pare na hora marcada do relógio.

Não me precisas de prometer, prefiro saborear o silêncio do vazio, do espaço que fica por saber, porque eu vou estar à janela, disso podes tu ter a certeza e à tua espera. Amanhã, amanhã, meu amor, amanhã ...
Não vou desperdiçar tempo a esperar-te, apenas preciso de me destrair a pensar como gastar o meu amor por ti, e isso só deixa-me em paz, nos braços de um anjo que aclamo ao longe enquanto espreito a tua ausência vez a vez à janela.

Se fores antes de chegar amanhã, vai enquanto durmo, no momento exacto em que os meus olhos estarão cerrados e eu estarei a sorrir, que os meus sonhos se confundem com o quotidiano, fá-lo para me seres leal, fá-lo para me deixares um resto de fé na procissão de particulas, que podem cegar os teus sorridentes olhos, que passa frente à janela.

Não te vou confessar a dor, porque o que se passa cala-se e consente-se pelas pedras da calçada à passagem do vento, as coisas são assim, o que tem de ser apenas será, não vale a pena ser promiscuo ao dizer o que é sentir a tua falta.

Nós não podemos ser felizes todo o tempo. Quem é que o disse? E se o disse, não sabe o que aconteceu às nossas vidas, nem sabe como o mundo inteiro se uniu para nos tramar mas deixa que o sol de inverno em que te conheci está a terminar, meu amor a primavera da vida é a que vale a pena de ser vivida e olha que ela pode bater amanhã na janela, sim que eu vou estar à tua espera, amanhã

Até amanhã ...

8 comentários:

Pralaya disse...

Mais um texto mágnifico, ao ler senti o que realmente acontece nas atitudes que as pessoas que nos tocam de uma forma especial tomam e o que sentimos por dentro e demonstramos por fora.

Hugo Filipe Nunes disse...

Sem palavras... Que mais poderei eu dizer?


Um abraço.

Unknown disse...

As palavras quando já não as temos é porque nos beijam ... será um beijo mortal?

Tu tb me tocas muito com a tua amizade ... Abração

Anónimo disse...

Porque o amanhã é o hoje adiado...


beijos
um abraço bem forte

Hugo Filipe Nunes disse...

Se é ou não mortal ainda não percebi... mas doí muito acredita!

disse...

OLá!!
Fiquei bastante surpresa com o teu comentário no meu blog, não tinha ideia que seria um português a vir para o meu lugar!!:) Fico contente que o meu blog te possa ajudar! Mas se quiseres podes-me adicionar ao msg e podemos falar! O meu projecto acaba dia 29 de Junho, ou seja, nesse dia volto para Portugal. Se quiseres podemos combinar um cafezito e conversar um pouco!!
Bjokas grandes e fica bem!!
- Aproveitei para cuscar um pouco o teu blog, gostei mto da tua forma de expressar os sentimentos, é uma escrita bastante envolvente!
***
o meu mail é puceta1@hotmail.com

Unknown disse...

Bem cara colega ... (já te trato assim lol)
Obrigado pela tua disponibilidade para me abrires os olhos, cá te espero no nosso cantinho Portugal!
Obrigado também por cuscares o meu blog, serás aqui sempre bem vinda e abusa de cuscares se gostaste, obrigado pelo elogio.
Já te adicionei e espero-te ...
Beijinhos muito grandes minha nova amiga ...
André Campos

Anónimo disse...

Ás vezes é preciso arriscarmos a perder tudo para conquistarmos alguma coisa.. bom texto. vou estar atento. abraço